terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Música de "crente "... Música do "diabo"




Nesse universo imenso de ignorancia e sabedoria em que vivemos, deparamos com um fato bem interessante quando analisamos a tal chamada MÚSICA "CRISTÃ". O fato de que tudo que não faz parte do repertório do re-te-té e da harpa cristã, tudo que não remete a Deus é do diabo vem sendo alvo de debates constantemente. Mas será que isso é realmente verdadeiro ? Será que somos obrigados a ouvir músicas que não agradam aos nossos ouvidos só por haver essa questao Música de Deus x Musica do Mundo ?
Música é arte independente da temática de sua letra. Considerar que tudo que não fale de Deus é do demônho é totalmente equivocado. Muitas músicas seculares que ouvimos tem muito mais temática de índole cristã do que muitos "irmãozinhos" que gravam CD's e nem sabem direito do que estão falando.
"Não existe música cristã ou não cristã, existe música boa ou ruim", pois pode te agradar mais ouvir um bom Metal Progressivo do que ouvir um clássico da nossa querida e amada Harpa, e será que por essas preferências irei pro inferno ? Por ter um gosto diferente da massa conservadora, queimarei no Hell pra sempre ? Acho que não.
Um exemplo clássico é a banda Lifehouse. Quem ja ouviu ou assistiu à uma peça da música Everything levanta a mão ae ! Agora quem sabia que Lifehouse não é uma banda considerada cristã ? Mas quem não se arrepia ao ouvir o refrão "Cause you're all I want, You're all I need, You're Everything, everything" ? Vide wikipedia, não está escrito que é uma banda gospel.
Mas se mesmo assim , ainda tem pessoas que dizem que tudo que não fala de Deus é do capiroto, uma pergunta: E os instrumentais ? De quem são ?